quinta-feira, março 31

Ciberdúvida

Deparei-me agora mesmo aqui com esta questão:
"Qual a origem de tintim por tintim?"
Digo eu: Hergé!
Mas se não concordam podem ler a outra resposta.

Allo! Allo!

Acabei de saber que vai finalmente ser editada por cá esta série em DVD. Sim, eu sei que já andam por aí a circular faz algum tempo umas caixinhas a dizer "Allo! Allo!" na capa mas aquilo é somente uma compilação de alguns dos episódios das várias séries que foram feitas. Será que quem lançou aquilo sabia que os episódios têm uma história encadeada? Bem, adiante. Se tudo correr como o previsto, a partir de dia 21 de Abril estará à venda "Allo Allo - Série 1". Agora só falta alguém se lembrar que o povão gosta de ver os X-Files com legendas em Português...

Sorte ao jogo 2

Pronto, já podem parar de me dar prémios que os outros também têm direito. Nos últimos 15 dias tem sido cá uma série! Senão vejamos:
- 2 Playstation 2 (sim, entretanto saiu-me mais uma!)
- 1 vale de compras de 10 euros
- 1 DVD "O Candidato da Verdade"
- 1 DVD "Nathalie"
- 1 DVD "Ossos"
- 2 convites duplos para a antestreia do filme "Be Cool"
Alguém dá mais?

segunda-feira, março 28

Procura-se desesperadamente...

excertos das músicas do novo álbum dos Garbage, que vai sair no próximo dia 11 de Abril.

domingo, março 27

Boca do Inferno


Boca do Inferno
Imagem por Giovanni.

Este fim de semana andámos, andámos, e fomos parar até à boca do inferno. Já não ia para aqueles lados faz um tempão! E a quantidade de carros com matrícula espanhola que por lá estavam estacionados? Até parecia que tinhamos atravessado a fronteira!
A parte má foi que o filtro da minha lente ficou completamente cheio de bolhas de humidade, que me deram um trabalhão a tirar. Mas mesmo assim foi um passeio que valeu a pena.

quinta-feira, março 24

Sorte ao jogo...

Ontem fiquei a saber que ganhei uma Playstation 2 num daqueles concursos onde se envia um SMS para aqueles números de 4 dígitos. Estava eu com 4 cupões numerados à frente para concorrer e pensei cá para mim: eu até tenho saldo no cartão por isso vamos a isto! Após 2 tentativas falhadas, o 3º cartão devolveu um "Parabens. Ganhou Playstation 2."
Isto é capaz de explicar o facto da coisa não andar assim muito famosa no que toca a amores aqui para estes lados...

quarta-feira, março 23

Viajar de Metro

Vocês já se deram conta do quão irritante se está a tornar apanhar o Metro em Lisboa? E já nem falo das constantes enchentes em horas de ponta que acontecem nas estações de interface com o comboio! O que mais me irrita agora são mesmo aquelas televisões a debitar constantemente notícias e publicidade em altos berros. E como se não bastasse aquilo já estar excessivamente alto, quando chega o metro ainda fica mais, para não perdermos pitada do que vem esta semana na revista Choque e etc.
Era tão melhor quando nos davam simplesmente aquela musiquinha ambiente, baixinha e relaxante, ou mesmo uma música mais mexida que me deixava logo mais bem disposto. Ou será que o pessoal até gosta mais assim e sou mas é eu que ando mal humorado?

Que saudades de uma boa chuvada!

Voltou o tempo cinzento e a perspectiva de chuva. Ou o faz de conta que mas afinal não...
Nunca pensei vir alguma vez a dizer uma coisa destas mas com a falta de chuva que tem havido, até já começo a ter saudades de olhar pela janela e ver uma grande carga de água a cair lá fora.
Ontem o meu browser Firefox mostrava para hoje uma nuvem com muito mau aspecto e a dizer que iriam estar T-storms. Agora já dá apenas chuviscos leves e passou as trovoadas para sexta-feira. Confesso que me sinto bastante inclinado a acreditar cada vez menos nele.

terça-feira, março 22

Não esquecer...

de amanhã passar por uma banca de jornais e tentar apanhar o livro do Júlio Verne, que é oferecido com o Público. A lista completa pode ser vista aqui.

Ganda vício!

Eh pá, façam um favor a vocês próprios. Se estiverem a pensar seriamente em criar um blog mas não têm muito tempo livre de momento não o façam. Não me interpretem mal, não desistam de o fazer, simplesmente adiem. É que isto depois torna-se altamente viciante. Parametrizar, adicionar novas funcionalidades, dores de cabeça por querermos fazer isto ou aquilo e não sabermos como. Eu desde que abri aqui a minha rua ainda não deixei de lhe tentar dar melhores condições. Ou seja, criei um monstro...

noc noc

O início da Primavera marca também o nascimento deste espaço. Sintam-se à vontade para passear aqui pela rua e baterem à porta para deixar um comentário sempre que se sentirem com vontade para isso.