segunda-feira, outubro 31

Serão surdos?


Não admira que não se jogue nada em Portugal... jogadores assim não ouvem as tácticas do Mister. E depois a culpa é sempre do treinador.

terça-feira, outubro 25

Ah e tal, afinal parece que não

Desculpem lá ó senhores da comunicação social, mas ainda não é desta que as vossas preces foram ouvidas. Se é certo que as aves morreram, não é menos verdade que a causa não foi a gripe aviária.
Olhem, temos pena, mas ainda não é desta. Continuem lá pelo país fora na vossa procura de passarada morta que pode ser que para a próxima tenham mais sorte.

segunda-feira, outubro 24

Momento íntimo

Já agora, só para deixar aqui registado que ontem foi dia de comemorar o primeiro mês do resto das nossas vidas. Tem sido muito bom e recomenda-se. Obrigado :)

A comunicacação social rejubila

Finalmente também temos um caso de suspeita de gripe das aves em Portugal. Agora é que vamos deixar de ser menos que os outros. Depois de tanta catástrofe que passa sempre ao lado do país, isto apesar dos enormes esforços que a comunicação social sempre faz para que algo de majestosamente mau possa acontecer por cá (derrames de crude, terrorismo, ondas gigantes, furacões, etc), eis que finalmente se vê uma luz ao fundo do túnel.
Parece que encontraram uns pássaros mortos em Peniche. Vai daí, pode ser que seja desta, vamos torcer para que seja a gripe da aves. As audiências agradeceriam...

segunda-feira, outubro 17

É disto que o meu povo gosta

Os comentários relativos aos jogos de futebol da sétima jornada da Liga foi o programa mais visto pelos telespectadores portugueses no domingo. O segundo lugar da tabela foi conquistado com a transmissão do jogo entre o Sporting e a Académica de Coimbra.

Com um povo destes é muito fácil governar um país. Quando as coisas começam a ficar pior basta aumentar a percentagem de (reportagens sobre) futebol nas televisões e o povão lá vai deixando passar o resto.

Madeira aqui vou eu (outra vez)


Ilha da Madeira

O chefe acabou de me dar a "boa nova". Fim da próxima semana ou início da outra devo ir fazer uma visitinha à República da Bananas em trabalho. Palpita-me que vai ser mais uma visita relâmpago, com ida de madrugada e chegada já noite, tudo no mesmo dia.
E pelo meio ainda vai haver tempo para trabalhar...

Bolachinhas

Monstro das Bolachas
Finalmente lá comprei comidinha para trazer para aqui para o trabalho. Acabaram-se as manhãs de fome e estômago colado às costas. Pelo menos até dar cabo dos 3 pacotes de bolachas de água e sal que aqui estão na gaveta.
Ainda me transformo no monstro das bolachas.

quinta-feira, outubro 13

Toma toma, eu já tenho e tu ainda não

"A livraria www.Webboom.pt vai garantir, na sequência de uma iniciativa absolutamente inédita em Portugal, desenvolvida em parceria com os CTT Expresso, a entrega em casa de 350 clientes, à meia-noite de 14 para 15 de Outubro, do novo livro da saga Harry Potter, «Harry Potter e o Príncipe Misterioso»."

Espero que tenham pelo menos tido a decência de perguntar primeiro às pessoas em questão se queriam ser incomodadas à meia noite para receberem o livro!
Eu pelo menos iria ficar muito chateado se me acordassem por causa disto.

É um fenómeno que me intriga, este de querer ser o primeiro a ter "não sei o quê". Há pessoas que conseguem faltar ao emprego ou dormir ao relento só para poderem ter certo objecto ou garantirem entrada para determinado evento nos primeiros minutos! Juro que não compreendo. E menos ainda quando se sabe de antemão que pouco tempo depois se pode adquirir a mesmíssima coisa sem qualquer alarido.

Quanto ao HP, sou um fã. Ou melhor dizendo, um leitor relativamente assíduo. Não tenho nenhum dos livros, mas já os li quase todos (o último está em fila de espera e vai ser o próximo livro a pegar). E este que vai agora sair em Portugal (atrasados como sempre, o que fez com que algumas pessoas já perdessem a cabeça e comprassem lá fora a versão em inglês) há-de chegar às minhas mãos daqui a uns meses certamente. Sem stresses... sem confusão.

quarta-feira, outubro 12

Estou cheio de fome!

Definitivamente vou ter de fazer alguma coisa para mudar isto! Já estou com o estômago colado às costas e ainda falta mais de 1h para o almoço. É um situação que se tem vindo a agravar nestes últimos dias. Até há bem pouco tempo só esporadicamente me dava a fome de manhã, mas agora tem sido uma constante.
Eu trago sempre um pequeno lanche para a tarde mas para a manhã não costumo ter nada para comer por aqui.
Isto vai ter de mudar, e rápido! Quer sejam iogurtes, bolachas, bolos secos, batatas fritas, amburgers, sandes de presunto ou carne assada, salada de polvo. Não interessa o quê, mas alguma coisa comestível vai ter de passar a acompanhar-me para ser devorada durante parte da manhã!

terça-feira, outubro 11

Isto é deprimente

Este país é tão deprimente que até o "furacão" Vince se transformou logo em depressão assim que cá chegou.

segunda-feira, outubro 10

A minha primeira composição

Acabei de fazer a minha primeira composição em italiano. Bem, não foi bem a primeira, já fiz acho que mais duas. Mas desta vez o tema era completamente livre e podia dissertar sobre o que me apetecesse.
O resultado? Foram 14 linhas de palha e, se bem conheço o meu italiano, erros semânticos até mais não. Devia ter feito isto durante o fim de semana mas deu-me a preguiça e acabei por ter de fazer à pressa aqui no trabalho. Claro que tive muitas ajudas, senão nunca chegava lá. Assim, quero agradecer ao meu dicionário, ao google e ao peixe Babel.
Ainda há-de chegar o dia em que vou conseguir escrever tudo sozinho.

domingo, outubro 9

PARABÉNS!

A uma mulher fantástica que entrou recentemente mais a sério na minha vida e que me está a fazer sentir tremendamente feliz.
Ela não gosta... de festejar o seu aniversário, de mentiras e injustiças, de fazer coisas pelas costas dos outros, mesmo quando eles o merecem.
Ela gosta... de pregar pequenas partidas aos amigos, de comer bacalhau, de receber flores em ocasiões especiais, de pintar, de viajar e conhecer outras gentes, de perseguir a felicidade e descobrir que é possível encontrá-la.
E é por tudo isto e muito mais que eu digo: miúda, ainda bem que existes e que eu te encontrei!

Voltou o tempo cinzento

Até a Natureza resolveu brindar este dia de eleições com a cor que mais se adequa à política deste país.

sexta-feira, outubro 7

Eleições à vista!

É impressão minha ou este ano os típicos carrinhos barulhentos e roufenhos que costumam invadir as ruas deste país em dias de campanha eleitoral foram drasticamente reduzidos?
Não sei se vos acontece o mesmo mas quando passa um por mim só me apetece ir lá num saltinho partir o sistema de som aos bocadinhos.

Mas se calhar os partidos políticos mudaram de táctica. Em vez da tradicional campanha de caras sérias e promessas concretas e de tal forma marketizadas que as pessoas quase acreditavam ser possível, desta vez o que está na moda são autarcas assassinados, outros que se suicidam e alguns que se encontram arguidos em processos, não esquecendo inúmeras trocas de palavras azedas e mal criadices várias em local público.
Mas esperem lá... grande parte disto já acontecia no passado! Afinal parece que não mudou assim tanto.

É nestas alturas que eu, não sendo adepto leonino, me vem à cabeça aquela tal música da Juve Leo... "só eu sei, porque não fico em casa"!
Mas no meu caso tenho quase a certesa que a minha versão é mais curta. Tem um "não" a menos...