quarta-feira, novembro 30

O amendoim fatal

Imaginem a cena. Um jovem passa-lhe uma coisinha má pela cabeça e vai daí decide comer uns amendoins. Cerca de 9h mais tarde, ainda com restos de manteiga de amendoim na boca, quem sabe para adoçar um pouco mais a relação, vai ter com a namorada e decide pregar-lhe um beijo apaixonado. A rapariga, que por acaso até é alérgica a amendoins, sofre um choque anafilático e morre!
Segundo o jornal Destak de hoje isto aconteceu no Canadá.

segunda-feira, novembro 28

Lembram-se do arrastão?


De acordo com o Público, «a Alta Autoridade para a Comunicação Social considerou "claramente discriminatório" o tratamento dado "pela generalidade dos meios de comunicação social" ao desmentido da polícia sobre o envolvimento de 500 jovens negros no alegado "arrastão" da praia de Carcavelos».

E foram precisos mais de 5 meses para se chegar a esta conclusão? É que já quase toda a gente tinha reparado nisso passados alguns dias meus senhores!

Relembremos o que aconteceu...

«O caso ocorreu em Carcavelos, a 10 de Junho deste ano. Nesse dia, os media noticiaram a ocorrência de alterações na ordem pública na praia de Carcavelos, em Cascais, na forma de um "arrastão" que teria envolvido 400 a 500 jovens de raça negra.»

«"É só no dia 17 de Junho" que começam a ser publicadas declarações de responsáveis da Direcção Nacional da PSP "no sentido de que, afinal, os alegados assaltantes 'não excederam os 50' e de que 'muitos jovens que apareceram em imagens televisivas e fotográficas a correr na praia de Carcavelos, naquele dia, não eram assaltantes, mas tão só jovens que fugiam com os seus próprios haveres'"»

terça-feira, novembro 22

A gente assim depois fica confusos

Retirado do site da NetCabo:
"NetCabo - Eleito pelo 2º ano consecutivo o melhor serviço de Internet
do Ano. Prémio Leitor PC Guia 2005"


Retirado do DN dia 15 deste mês:
"A Netcabo é o Internet Service Provider (ISP) com banda larga que obteve a pior classificação entre os utilizadores de Internet"

quinta-feira, novembro 17

Feio é Fumar. Tu não Comeces


Feio é Fumar.
Imagem por Carlos Ramos, para campanha da Fundação Portuguesa de Cardiologia.

17 de Novembro, Dia Nacional do Não Fumador

segunda-feira, novembro 14

Há neve na Serra

Este fim de semana caiu o primeiro nevão da época na Serra da Estrela. Quem escolheu estes dias para passear por lá foi bafejado pela sorte.
Mas desde ontem pelas 15h que todas as estradas foram fechadas ao trânsito devido à queda de neve.

Agora eu pergunto, será que a nossa neve é especial de corrida? É que de cada vez que cai um nevão na Serra da Estrela as estradas fecham logo todas! E não me chega aos ouvidos que isso aconteça noutras estâncias europeias, onde neva até com bastante mais intensidade. Porque será que isto acontece por cá sucessivamente todos os anos e as pessoas acham normal?

Festival do Chocolate 2005

E o vencedor foi...

Da autoria de Fernando Palma, Acácio Martins, Rosebel Guerreiro, Chovasco Figueiras, alunos do Centro de Formação Alimentar da Pontinha.



Mas os votos do público foram antes para aqui:

Da autoria dos alunos Pedro Veiga, Manuel Gomes e Maria José Costa, do mesmo centro de formação.

sábado, novembro 12

Chocolate e ginjinha


Festival do Chocolate
Imagem por Giovanni.

Por entre pingos de chuva e muita gente, lá percorremos as ruas da Vila de Óbidos para mais um Festival do Chocolate.
Nem as previsões de chuva afastaram as pessoas e mesmo tendo chegado ainda cedo de manhã, já se notava alguma confusão pelas estreitas ruas da vila.
Muitas peças deliciosamente belas em exposição e muitos doces que tentavam os olhos (e o estômago) à venda. Ao início da tarde, toca a sair dali rapidamente, que o que havia para ver estava praticamente visto e a confusão estava a tornar-se mais que muita.

E foi hoje e por aqui que conheci uma parte importante da tua família. Foi muito bonito, temos de repetir com mais calma.

sexta-feira, novembro 11

Agenda social sobrelotada

Amigos!
O fim de semana tem apenas dois dias. Pronto, há aqueles que têm mais por causa dos feriados mas vamos restringir-nos ao básico.
É certo que dois dias é pouco, mas também não há assim tão poucos fins de semana durante o ano.
O que me leva a escrever aqui agora é tão somente por isto... porque carga de água começaram de repente a marcar tudo e mais alguma coisa para precisamente as mesmas datas? Ora espacem lá isso mais um bocadinho que eu gosto de estar com vocês mas não me posso dividir em bocados!

quinta-feira, novembro 10

Depende do ponto de vista...

No jornal Metro de hoje escreve-se:

"Salário mínimo aumenta mais de oito euros"

O meu ponto de vista é mais:

"Aumento do salário mínimo pode não chegar sequer aos 10 euros"

Ele há que saber chamar as coisas pelos nomes!

sábado, novembro 5

Steve Vai


Steve Vai. Imagem de The Official Steve Vai Website.


Ontem fui assistir a mais um concerto de Steve Vai (há 5 anos atrás já tinha tido essa mesma oportunidade). A sala foi a Aula Magna da Reitoria da Universidade de Lisboa - um espectáculo de sala diga-se, com uma acústica do melhor.

E dizem vocês "Quem é este gajo?"
É tão somente um dos melhores guitarristas rock da actualidade. Com uma carreira já com mais de 20 anos, já fez parte de bandas emblemáticas como as de Frank Zappa, David Lee Roth ou os Whitesnake de David Coverdale.
Com tudo isto só podia ter sido um concerto fabuloso!

E o meu muito obrigado pelos convites. Valeu!

Se ficaram curiosos acedam à biografia existente na Wikipedia.