Para não estar sempre a dizer mal de tudo e mais alguma coisa que se passa cá no burgo, desta vez venho falar-vos de algo positivo, que ultimamente tem andado muito nas bocas dos internautas e que muito orgulho deve estar a dar ao seu autor. Falo-vos do Postcrossing, um serviço criado por Paulo Magalhães, um português de apenas 21 anos.
Confesso que não sou utilizador do serviço (ainda não pelo menos) mas que é uma ideia com visão isso é. O serviço está para os postais como o Bookcrossing está para os livros. Mas quem quizer saber o que é o Bookcrossing siga por aqui.
Já o Postcrossing consiste no intercâmbio de postais (dos de papel, escritos à mão, essa coisa "antiquada" e em vias de extinção) entre pessoas mais ou menos anónimas de todo o mundo. Uma pessoa inscreve-se no site, pede uma morada aleatória de alguém já inscrito e envia para lá um postal. Isso faz com que a pessoa lhe possa responder de volta e que o seu próprio endereço seja o sorteado para ser fornecido à próxima pessoa que pedir um destino.
Digam lá se não dá vontade de experimentar.
sexta-feira, agosto 12
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário