segunda-feira, novembro 28

Lembram-se do arrastão?


De acordo com o Público, «a Alta Autoridade para a Comunicação Social considerou "claramente discriminatório" o tratamento dado "pela generalidade dos meios de comunicação social" ao desmentido da polícia sobre o envolvimento de 500 jovens negros no alegado "arrastão" da praia de Carcavelos».

E foram precisos mais de 5 meses para se chegar a esta conclusão? É que já quase toda a gente tinha reparado nisso passados alguns dias meus senhores!

Relembremos o que aconteceu...

«O caso ocorreu em Carcavelos, a 10 de Junho deste ano. Nesse dia, os media noticiaram a ocorrência de alterações na ordem pública na praia de Carcavelos, em Cascais, na forma de um "arrastão" que teria envolvido 400 a 500 jovens de raça negra.»

«"É só no dia 17 de Junho" que começam a ser publicadas declarações de responsáveis da Direcção Nacional da PSP "no sentido de que, afinal, os alegados assaltantes 'não excederam os 50' e de que 'muitos jovens que apareceram em imagens televisivas e fotográficas a correr na praia de Carcavelos, naquele dia, não eram assaltantes, mas tão só jovens que fugiam com os seus próprios haveres'"»

Sem comentários: