sexta-feira, outubro 7

Eleições à vista!

É impressão minha ou este ano os típicos carrinhos barulhentos e roufenhos que costumam invadir as ruas deste país em dias de campanha eleitoral foram drasticamente reduzidos?
Não sei se vos acontece o mesmo mas quando passa um por mim só me apetece ir lá num saltinho partir o sistema de som aos bocadinhos.

Mas se calhar os partidos políticos mudaram de táctica. Em vez da tradicional campanha de caras sérias e promessas concretas e de tal forma marketizadas que as pessoas quase acreditavam ser possível, desta vez o que está na moda são autarcas assassinados, outros que se suicidam e alguns que se encontram arguidos em processos, não esquecendo inúmeras trocas de palavras azedas e mal criadices várias em local público.
Mas esperem lá... grande parte disto já acontecia no passado! Afinal parece que não mudou assim tanto.

É nestas alturas que eu, não sendo adepto leonino, me vem à cabeça aquela tal música da Juve Leo... "só eu sei, porque não fico em casa"!
Mas no meu caso tenho quase a certesa que a minha versão é mais curta. Tem um "não" a menos...

Sem comentários: