sexta-feira, abril 1

Acto de contrição

Abelhinha
Abelhinha
Imagem por Giovanni.
Hoje revelou-se ser um dia bastante complicado. Fui engolindo umas cenas porque não me queria chatear e afinal a coisa revelou-se ainda pior, porque acabei por rebentar e amuar. É que o meu feitio por vezes é lixado e há certo tipo de situações que eu não consigo admitir, faço finca-pé nas minhas decisões e não desarmo. São normalmente coisas meio parvas, mas que para mim são basilares para a manutenção da minha auto-estima. E se eu me deixar influenciar e voltar atrás nas minhas ideias sinto-me como se tivesse sido manipulado, e isso eu não admito.
A situação foi mais ou menos a seguinte: estava-se a decidir onde ir almoçar e a meu ver tinha ficado logo desde o primeio momento assente que desta vez não se iria ao local do costume, até porque hoje é uma data especial para um dos visados. Dei uma data de alternativas viáveis que foram sendo sucessivamente declinadas, muitas delas por razões que eu pessoalmente considero parvas - detesto por exemplo ver que as pessoas não se podem afastar do seu carrinho e têm urticária só de pensar em entrar num autocarro, nem que seja uma viagem isolada de 5-10 minutos! Para piorar, do outro lado da "barricada" também não se via grande vontade em fornecer alternativas.
Com algum custo, lá se chegou a um consenso e a coisa parecia estar a correr bem. Pensei eu para comigo: "valeu a pena não teres feito a tampa saltar". Chegado eu ao local, afinal o resto do pessoal não conseguia encontrar lugar para o carro! Pouco provável, digo eu, se realmente se tivessem tentado afastar mais de 200m do ponto de encontro, mas aí eu ainda reconsiderei, contei até 7 (é o meu número favorito) e perguntei "então vamos onde?"
Resposta? "Lá terá de ser ao local do costume não?"
Onk! WRONG ANSWER! Saltou-me completamente a tampa. E quando assim é, mais vale amuar e ir embora do que começar a quente a berrar coisas que não quero dizer.
Mas como não gosto nunca de pensar que tudo é mau, desta vez a coisa boa para contrabalançar foi ter tirado esta foto no local.

Sem comentários: