sexta-feira, abril 8

Trânsito - Parte II

Esta foi hoje de manhã. Estava a ver que tinha de fazer uma pintura nova num carro que me queria passar a ferro.
Estava eu a tentar passar numa passadeira, deixo ainda passar um primeiro carro porque ele só me viu mesmo à última hora, e depois começo a atravessar a dita logo atrás dele. No carro que vem imediatemante atrás, reparo que o condutor está mais interessado em olhar para o que se passa na rua ao seu lado esquerdo do que propriamente na acção que decorre à frente do seu veículo. E continua a acelarar...
Eu aguentei até à última hora na passadeira, em rota de colisão, até que reparei que ele de facto não ia parar a tempo. Conforme dou um passo atrás, devo ter entrado no campo de visão periférica do homem já que ele vira rapidamente a cabeça para a frente e ficámos ambos a saber que o ABS do carro dele está a funcionar em pleno. Mesmo assim ele só conseguiu parar estando já a roda da frente ao meu lado. Salvou-se o facto de quase se ter colocado de joelhos dentro do carro a pedir-me desculpa e lá me deixou passar a estrada.
Por causa de uma situação semelhante num dia chuvoso, houve uma pessoa que decidiu não parar e eu decidi esticar a minha bota mais ou menos nessa mesmo altura. Azar do caraças, essa pessoa levou nesse preciso momento com um rearranjo estético na porta de trás... Eu segui feliz e contente com a minha vidinha, a pessoa em questão não faço ideia porque não fiquei para ver.

Sem comentários: