sexta-feira, abril 15

Ai esta geração...

Estava eu muito bem a almoçar no El Corte Inglés quando de repente vêm duas senhoras já idosas, cada uma com o seu gelado, e decidem sentar-se na minha mesa. Absolutamente nada contra, não fosse o facto de:
a) nenhuma delas ter pedido licença ou perguntado se estava livre;
b) uma das duas se ter sentado de lado, se ter apropriado de parte da mesa que eu estava a ocupar e me ter começado a empurrar a perna, porque de facto ela já era a 5a pessoa de uma mesa dimensionada para 4.
A coisa foi tão estranha que inclusive as duas raparigas que se tinham acabado de sentar ao meu lado e nem tinham nada com o assunto nem viram os seus lugares invadidos, olharam uma para a outra e decidiram mudar de mesa. E sim, havia mais mesas vagas!
Agora nem quero pensar o que seria se eu tivesse comentado alguma coisa com as velhotas. Até parece que já as estou a ouvir... "Oh jovem, não seja assim, tem de saber respeitar os mais velhos! Não lhe deram educação? Ai esta geração de hoje em dia está completamente perdida!"
Mas tendo em conta que eu já estava quase a terminar engoli mais 3 ou 4 garfadas, levantei-me e abandonei aquela mesa sem grandes demoras.

Sem comentários: