quinta-feira, julho 7

Aham... cof cof... um pulmão novo p.f.

Hoje fiz uma coisa que já queria ter feito há muito tempo mas por falta de coragem lá ia adiando. Chamem-me fundamentalista ou o que quizerem, mas depois dos 19 cigarros fumados aqui no escritório durante o dia de ontem por pessoa e meia (um dos fumadores só cá esteve meio dia) decidi tomar medidas.
Hoje quando cheguei meti mãos à obra e criei um panfleto com um textinho mais ou menos (des)agradável e uma imagem sugestiva que vi na net acerca dos malefícios do fumo para terceiros - sim porque eu me estou a cagar para o facto de eles fumarem ou não, só não suporto é de ter de fumar por aqui um maço por dia sem efectivamente o desejar.
Bem, a folha foi entregue em mão, não só aos fumadores mas a todos os elementos desta zona da sala (10 ao todo). Gostariam de saber o resultado?
Pois bem, um dos fumadores, assim que leu a folha... acendeu um cigarro. Deve pensar que ainda é um puto e fez birrinha. Mas depois desse até só fumou mais um até agora. O outro elemento, mantendo a sua postura de "estou-me a cagar" do costume já se entupiu com 5. Mesmo assim está melhor que ontem, que a esta hora já tinha 8 na sua conta pessoal. É que esta alminha, sendo de longe o que fuma mais, não há uma única vez que levante o cú da cadeira para ir fumar para o corredor, como fazem os indivíduos das outras zonas do escritório. E o chefe, claro, continua a dizer que "quanto a isso, eu não posso fazer nada". Até porque o fumo não chega até ele.

Pronto, já desabafei. Mas é que me irrita o facto de poder vir a morrer de cancro do pulmão devido a terceiros, pois eu não meto um cigarro à boca desde os meus 18 anos. Sendo que agora já passei dos 30...

Sem comentários: