quarta-feira, julho 13

Giovanni vs Windows XP

Hoje o destino decidiu pregar uma partida à minha já miserável vidinha. Na verdade é tudo treta, a minha vidinha está muito bem obrigado e de miserável não tem nada, mas assim o dramatismo é ainda maior. Adiante.

Aqui a administração de redes tem por norma obrigar as pessoas a alterar a password a cada 3 meses. Fazendo um aparte, eu sou completamente contra esta prática, porque considero que isso é mais do que meio caminho para as pessoas escolherem passwords do mais fácil que possa existir, já que estão constantemente a ter de pensar em novas. Pelo menos comigo é isso que acontece.
Como a minha terminava amanhã e eu já sei que se deixar ir até ao último dia o Outlook fica todo avariado dos miolos, alterei hoje. Coisa fácil, a mesma de antigamente excepto num caracter, como sempre - não há que enganar. Entretanto saio por um bocadito e o PC faz lock. Tento entrar e... surpresa... nem a nova, nem a antiga, nem variantes. Solução: ligar para o helpdesk.
Depois de contar a minha estória a 3 pessoas diferentes lá chego à "deusa" que tem o poder de solucionar tamanho problema! E ela vai escrevendo.... "tlec tlec tlec... sim, sim, utilizador? tlec tlec... sim... telefone... tlec tlec...
Pronto, já abri o seu pedido, que ficou registado com o número xxxxxx. Vai ter de fazer restart à sua máquina e não antes de 15 minutos a contar de agora tentar entrar com a password ******".

15 minutos depois...

Tento usar a password que ela me deu e a máquina devolve-me a obrigação de mudar a password para outra imediatamente. Parece-me bem e é o que faço. Escrevo a nova password e assim que carrego no OK... "The system can not log you on". Nem a antiga, nem a nova, nem a que a moça me deu, nem a que eu acabei agora de colocar...

De volta ao helpdesk.

Bem, num ataque de fúria não premeditada, e antes de ligar para lá de novo tento a sorte uma última vez. E não é que agora já deu caros leitores! Não fosse eu da área de informática e pensaria que isto seria procedimento normal.

Sem comentários: