quarta-feira, julho 27

Relato de férias - Braunschweig


Braunschweig. Imagem por Giovanni.

Foi uma corrida logo à chegada! Felizmente a minha anfitriã conseguiu ir esperar-me a Hannover Flughafen (aeroporto) e depois foi comboio para Hannover, uma corrida de malas na mão para chegar a tempo de apanhar um outro comboio para Braunschweig e chegados aí nova corrida para o autocarro. Nesta última não chegámos a tempo e acabámos depois por ir de eléctrico para casa.
Cheguei a Braunschweig em boa altura, era o fim de semana do Musikfest lá do sítio. Assim que cheguei ao recinto um tipo que tinha acabado de me ser apresentado e que nunca mais vi ofereceu-me uma garrafa de cerveja - começou logo bem a noite!
A música é que podia ser melhor e acabámos por não ficar muito tempo porque estavam a repetir o concerto do dia anterior, que o pessoal de lá já tinha visto e portanto não queria repetir. Ou seja, eles fazem dois dias de festa e depois contrataram os mesmíssimos grupos para tocar nos 2 dias. Weird...
Bem, fomos para um café trocar uns dedos de conversa - foi lindo ver que toda a gente se engasgava a falar inglês, a única língua que era conhecida por todos - e depois rumámos a casa. Não sei como eles estavam mas eu da minha parte estava completamente estoirado da viagem.
Por falar em viagem... escala em Barcelona. Primeiro voo pela Iberia (sem direito a comida) e depois pela Air Nostrum. Fiquei fã desta última, deram-nos um snack que não ficava nada a dever a algumas refeições completas noutras companhias.
Voltando a Braunschweig, só fui verdadeiramente fazer o reconhecimento turístico na véspera de vir embora. E chegou! No máximo em 2h o centro fica visto. É certo que é bonito mas tremendamente pequeno. Fiquei foi com pena de não ter tido possibilidade de andar por lá de bicicleta, que é o melhor meio de transporte da zona. Não que os outros sejam maus, qualquer um bate os nossos aos pontos em termos de pontualidade e eficiência. Mas é que eu já tinha há uns anos estado uma semana em Amesterdão com uma bicicleta nas mãos e deu-me uma certa saudade desses tempos.

Sem comentários: