quarta-feira, julho 27

Relato de férias - Hamburgo


Hamburg. Imagem por Giovanni.

Mais de 3h de comboio depois de se sair de Braunschweig, chega-se a Hamburgo. Isto se a viagem foi feita nos regionais, que por esta altura têm um bilhete diário que fica mais em conta. No ICE (Inter-Cities Express) é mais rápido mas muito mais caro. Digamos que o bilhete diário para se andar nos regionais era €16 e uma viagem só de ida no ICE eram €54!
Hamburgo é grande! Um dia não chega nem de perto nem de longe para ver tudo e eu que fiquei lá apenas cerca de 6h foi ver as coisas todas a correr. Como podem ver pela foto não havia muito Sol, mas pelo menos não choveu. O passeio foi pegar no mapa e visitar umas quantas atracções turísticas por fora, até que dei entrada no jardim central e aí foi a minha perdição - adorei aquilo. A pontos de ficar por lá "perdido" o resto da tarde e depois só ter dado tempo para ir de fugida ao porto e voltar a correr (literalmente) para a estação para apanhar o último comboio do dia que me permitia fazer a escala até Braunschweig. O comboio atrasou (a única vez que isso aconteceu) e a sorte foi que o outro ficou à espera senão tinha ficado a dormir na estação. De volta a casa esperava-me uma bela refeição. Muito boa cozinheira a minha anfitriã. Valeu! :)
Em Hamburgo também surgiram as minhas primeiras peripécias com a língua. Estava sozinho e não falo puto de alemão. Os alemães também não gostam muito de falar Inglês. Estava já eu a pensar passar uma vergonha ao almoço (e muita fomeca, que a comida deles é meio estranha) quando de repente fui salvo pelo símbolo da Pizza Hut. Pelo menos ali eu sabia o que estava a pedir. E acresce que a moça que me atendeu até sabia falar muito bem Inglês e depois acabou por ficar a rondar a minha mesa e a perguntar constantemente se estava tudo bom. Estava pois, a pizza era idêntica à de cá mas o sumo de maçã era com gás e estava um espectáculo. E a própria moça também estava muito bem... hihihi.

Sem comentários: